Sera que e autoestima ou auto-estima?
Será que é autoestima ou auto-estima?
“Autoestima” ou “auto-estima”? Após a reforma ortográfica, o hífen deixou de ser empregado quando o prefixo terminar em vogal diferente da vogal que iniciar o segundo elemento. Logo, o correto é autoestima, sem hífen.
Qual é a autoestima?
Autoestima é um substantivo feminino e é sinônimo de autoconfiança, qualidade de quem se valoriza, satisfação com a própria identidade, amor-próprio, honra, entre outros. Se você tem autoestima elevada, não importa a opinião alheia.
Qual a forma correta de baixa autoestima?
A forma correta é BAIXA AUTOESTIMA. Usamos essa expressão quando queremos nos referir à falta de amor-próprio. A confusão ocorre, porque “baixo” é antônimo de “alto”, que se pronuncia da mesma forma que o prefixo “auto”, que significa aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo.
Como as formas de auto-estima estão incorretas?
As formas auto-estima e altoestima estão incorretas. Desde que o Novo Acordo Ortográfico entrou em vigor, muita gente ainda tinha dúvidas sobre as novas regras, isso inclui o uso do hífen.